Se você é novo por aqui, pode nos acompanhar assinando nosso RSS feed. Gratos pela visita!

A Pew Internet Research conduziu recentemente um estudo para descobrir como os vizinhos nos EUA se comunicam uns com os outros.

Os americanos usam uma variedade de abordagens para se manter informado sobre o que está acontecendo em suas comunidades e atividades online. Encontros cara-a-cara e telefonemas continuam a ser os métodos mais freqüentes de interação com os vizinhos. Ao mesmo tempo, ferramentas de internet estão a ganhar terreno no setor das comunicações voltado para a comunidade.

Em uma pesquisa conduzida no final do ano passado, nós perguntamos sobre conexões online em comunidades e vizinhos e descobriu-se que, nos doze meses anteriores à nossa pesquisa:

  • 22% de todos os adultos (que representam 28% dos usuários de internet) se inscreveram para receber os alertas sobre as questões locais (tais como tráfego, eventos da escola, alertas de mau tempo ou alertas de crime) via e-mail ou mensagens de texto.
  • 20% de todos os adultos (27% dos usuários de internet) utilizam ferramentas digitais para conversar com seus vizinhos e se manter informado sobre os problemas da comunidade.

Em geral, encontros pessoais permanecem a principal maneira das pessoas se manterem informadas sobre as questões da comunitárias. Nos doze meses anteriores à nossa pesquisa:

  • 46% dos americanos falava cara-a-cara com os vizinhos sobre os problemas da comunidade
  • 21% discutiram questões da comunidade através do telefone
  • 11% leram um blog lidar com problemas da comunidade
  • 9% trocam e-mails com os vizinhos sobre os problemas da comunidade e 5% dizem pertencer a uma comunidade listserv e-mail
  • 4% se comunicam com os vizinhos por mensagens de texto em telefones celulares
  • 4% entraram em um grupo ou rede social ligado às questões da comunidade
  • 2%, seguem vizinhos usando o Twitter

Clique para ver infográfico completo!

Fonte: Flowtown

Related Posts with Thumbnails