Se você é novo por aqui, pode nos acompanhar assinando nosso RSS feed. Gratos pela visita!

O crescimento exponencial das redes sociais já é fato dado. Empresas têm tentando entender, aprender para se posicionar nesse novo mercado — nessa nova sociedade.

A sociedade do poder da reputação, do “Você é aquilo que você compartilha”, também é uma sociedade de fluxo contínuo de informação associado sobretudo ao modo como pessoas no mundo todo consomem e se comportam frente a informação.

Para alguns pensadores como G. Delleuze, estamos na “sociedade de controle”, mediado pela tecnologia da informação. Portanto, aqueles que gestionam o fluxo e têm grande capacidade de armazenamento e processamento da informação, podem antever mudanças sociais e tendências emergentes. Transformando o “controle da informação” em vantagem competitiva.


  • Será que quem controla a informação, controlará a sociedade ou será que esse novo cidadão, esse novo consumidor produtor de conteúdo e de novas realidades, também produzirá uma nova democracia?
  • Será que viveremos num ambiente criativo, colaborativo, participativo e de engajamento social?

Quem sabe o valor de “quem compartilha”, (a sociedade de partilha) evolua para aquele que consegue engajar pessoas em ações de benefício social ( a sociedade do bem social ), “você é aquilo que você faz pelo o social”.  Sua reputação digital social.

Related Posts with Thumbnails