Se você é novo por aqui, pode nos acompanhar assinando nosso RSS feed. Gratos pela visita!

O vídeo,  datado de 2008,  é o relato apresentado na EG Conference*  de anos de pesquisa da equipe de Tan Le,  sobre Inteligência Artificial,  Controle Mental e Interação Homem-Máquina.

Tan Le é empresária, Ausatraliana, co-fundadora e presidente da Emotiv Systems. Ela demonstra ao vivo um dispositivo de controle da mente que usa pensamentos de uma pessoa para comandar  eventos no computador.

Ao criar um dispositivo que lê nossas ondas elétricas cerebrais e as transforma em comando que gera ações  no computador ou máquina, baseadas nas nossas emoções, abrimos precedente também para a possível falta de privacidade nos nossos pensamentos.

Não em seu conteúdo, mas  nosso estado de ânimo que antecede nossas ações. O dispositivo capta em real-time nossas expressões faciais, nosso estado afetivo e nossos movimentos e o reproduz em 3D no computador.

  • Tan Le em uma frase sintetiza seu invento:

“A  próxima geração de interação homem-computador irá envolver ambas as entradas, consciente e não-consciente em comandos para o diálogo.

.

“Máquinas vão interagir com humanos, você tendo consciência ou não.”

As máquinas da próxima geração saberão o que você precisa imediatamente e serão mais eficientes, diz Tan Le.

Aqui você vê uma demonstração do Neurosky Mindset comercial. E o apelo do produto tem uso em vídeo games, para  aprender a se concentrar e etc.

Talvez se interesse também:

—-

* EG é a celebração para os inovadores em mídia, tecnologia, entretenimento e educação. A conferência congrega as empresas mais criativas, envolvendo um conjunto dotado de pessoas realizadoras.

Related Posts with Thumbnails