Se você é novo por aqui, pode nos acompanhar assinando nosso RSS feed. Gratos pela visita!

O Fenômeno das redes sociais apenas vem reafirmar de que podemos avançar tecnologicamente, mas ainda nos organizamos, nos relacionamos e negociamos de forma tribal.

Podemos considerar a Rede Social como um Ambiente de Macri  Interesse que media as Tribos de Micro Interesse. Veja as constatações do estudo:

As redes sociais estão em alta nas empresas brasileiras, de acordo com um estudo realizado pela fabricante de softwares McAfee.

Junto com Espanha e Índia, o Brasil está entre os países que mais fazem uso de aplicativos contidos em sites como Facebook e Twitter.

Nos 17 países, mais de 75% das empresas pesquisadas utilizam algum tipo de software como Facebook ou Twitter nos seus negócios. Em Brasil, Espanha e Índia, o índice superou 90%, informa a BBC Brasil.

Três entre quatro empresas que utilizam ferramentas Web 2.0 afirmam que estão conseguindo ganhar dinheiro com os aplicativos. No Brasil, nove em cada dez empresas afirmam que estão lucrando com as ferramentas. O mesmo índice foi registrado na Índia, Emirados Árabes Unidos e México.

O estudo foi encomendado pela McAfee à universidade americana de Purdue. Os pesquisadores ouviram 1.055 empresários em 17 países diferentes, dos setores público e privado.

Fonte: BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails